Depois de passar 2 meses nos GPI's (Grupos de Primeira Intervenção), muito vi, aprendi, e resta-me dizer umas palavrinhas:
1- Os Bombeiros Voluntários que estão nos GPI's, recebem uma pequena ajuda de custo, quer haja incêndios, quer estajam no quartel sem fazer nada, logo desengane-se quem pensa que os Bombeiros ganham com os incêndios e que andam para aí a por fogo a torto e a direito.
2- Muita da responsabilidade dos incêndios que há pelo país fora, cabe à comunicação social, que avisa os interessados (madeireiros, pastores e empresas que aluga meios aéreos), de quais os distritos em risco máximo de incêndio. Ainda a semana passada fartaram-se de avisar que os GPI's iam acabar, logo no primeiro fim de semana sem GPI's, registaram-se no meu concelho 8 incêndios... não se trata com certeza mero acaso.
3- Durante a época nornal de incêndios, há no maximo por coorporação 10 Bombeiros a receber alguma coisa por estarem de prevenção, todos os restantes, vão para os incêndios completamente de BORLA, e depois ainda têm de ouvir críticas de muita gente, até dos agricultores que não tratam as suas propriedades, querendo depois que não ardam... HAJA O MÍNIMO DE DECÊNCIA!!!
terça-feira, 4 de outubro de 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Tens toda a razão e a maior parte das pessoas ainda exigem quando a maior parte dos bombeiros andam de borla como tu bem disseste, um abraço
Enviar um comentário