A Comissão Disciplinar da Liga resolveu arquivar o processo sumaríssimo instaurado a Simão Sabrosa por uma alegada agressão a Alex no jogo com o Guimarães. Depois de ter inicialmente proposto uma pena de dois jogos de suspensão, a Comissão Disciplinar resolveu absolver o jogador do Benfica, numa decisão inédita, quando se pensava avistar o mínimo de igualdade de critérios...
Alex - que apesar de se ter lançado dramaticamente para o chão contorcendo-se de dores na sequência do lance garantiu desde o primeiro instante não ter sido agredido, apenas massajado suavemente na face - não fosse ele jogador do Benfica emprestado... em vez de levarem ao agravamento da pena para três jogos como aconteceu quando McCarthy se defendeu, a verdade é que ninguém ficou muito surpreendido com esta decisão. Afinal, como disse alguém, a vida é um circo: há sempre palhaços que nos fazem morrer de riso, e ilusionistas a brincar com as aparências. O mais grave é que estes senhores administram justiça por esse país fora. Já agora adivinho que, a jogar assim, Alex ainda volta para a Luz um dia destes.
Mas continuo a afirmar, que com tudo contra nós, cada vítoria terá um sabor especial, e derrotar os adversários, a liga, e federação e toda uma cambada de pseudo-influentes... terá sem dúvida um sabor estremamente especial. Quero saborear esse momento olhando na cara daqueles que tentam derrubar o Porto na secretaria.
Sem comentários:
Enviar um comentário